7 dias, 7 canções: Dia 3 (Pra onde eu irei- Ministério Morada)

 Não sei você, mas eu tenho o sonho de viajar para muitos lugares. Se me perguntassem agora para que lugar eu gostaria de ir nas minhas próximas férias, a resposta sairia na hora.


Mas muitas vezes nos acontecem coisas na vida que nos deixam diante de caminhos que parecem totalmente opostos. Aí nós surge a pergunta: para onde eu irei?

Em momentos assim, devemos imitar a Pedro quando disse a Jesus que ele não tinha para onde ir porque só nEle havia palavras de Vida Eterna. (Mt 6:68)

As escolhas que a vida nos apresenta precisam ser analisadas com cuidado para que nossos olhos não se apeguem apenas às recompensas efêmeras, mas nas eternas.

A canção destaque aqui fala sobre abrirmos mãos do que temos como segurança nessa terra para viver por um propósito muito maior do que nós mesmos.

Isso vai acontecer muitas vezes nas nossas vidas. Haverá convites do Senhor para que deixemos de lado o que nos dá conforto para nós lançarmos no desconhecido. Só pensar no convite que Abraão recebeu e obedeceu: sair de sua terra, da sua parentela e da casa de seu pai rumo à uma terra que Deus lhe mostraria. (Gn 12:1)

O que Abraão viveu foi o famoso: "Vem confio que te explico no caminho". Somos convidados a viver o mesmo. Trocar nossa segurança pela fé. Trocar nossos planos pelos sonhos dEle. Trocar nossa incapacidade por Sua perfeição.

A escolha pode ser dura, mas as recompensas serão de prazer indizível.



Versículos sobre a canção: 

O Caminho com Cristo sempre será melhor. Não se esqueça e nem duvide disso! 👏

📌"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16

📌E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi estas coisas a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que saibam que têm a vida eterna. 1 Jo 5:11-13

📌Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Jo 6:68

📌E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 1 Jo 2:25

📌Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Gn 12:1

📌Elias partiu dali e encontrou Eliseu, filho de Safate, que arava com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a décima segunda. Elias se aproximou de Eliseu e lançou sua capa sobre ele. Então, deixando os bois, Eliseu correu até Elias e disse: Deixa-me beijar meu pai e minha mãe, e então te seguirei. Elias respondeu: Vai e volta. O que fiz contigo? Ele voltou, pegou a junta de bois e os matou. E com o jugo dos bois cozinhou a carne e a deu ao povo, e eles comeram. Então, ele se levantou e passou a seguir Elias e a servi-lo.
1Rs 19:19‭-‬21 A21

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?