7 dias, 7 canções: Dia 4 (Ousado Amor- Isaías Saad)

 A primeira vez que ouvi essa canção fiquei impactada com a profundidade de sua letra. Cheguei em casa e fui logo procurar porque precisa aprender a mensagem que estava nas entrelinhas.


A canção fala que antes que eu fizesse qualquer coisa, Ele já agia por mim. O Salmo 139:15-16 me garante que quando eu ainda era substância informe, Ele já me conhecia e já me amava.

Além disso, a Sua bondade e misericórdia estão sobre mim constantemente e será assim até o fim dos meus dias. Leio isso lá no Salmo 23:6 para que nunca me esqueça.

O amor de Deus por mim é semelhante ao amor daquele pastor que deixou as 99 ovelhas em busca de apenas uma. Também se assemelha ao pai que recebeu de volta, e com honras, o filho pródigo.

O meu Deus tem ciúmes de mim e quando eu estou perdida em mim mesma, Ele me traz de volta e me restaura. Isso me ensina que não há nada que eu faça que me gere mais ou menos amor da parte dEle.

Isso se chama graça, mas quero por todos os dias me lembrar que esse amor por mim não foi de graça. Só assim darei o devido valor e honra ao presente que recebi quando Jesus se entregou por mim fazendo-se maldição em meu lugar.



Versículos relacionados à canção:


O próprio amor me amou e me amara até o fim. ❤️


📌Eu te louvarei, pois fui formado de modo tão admirável e maravilhoso! Tuas obras são maravilhosas, tenho plena certeza disso! Meus ossos não te estavam ocultos, quando em segredo fui formado e tecido com esmero nas profundezas da terra. Teus olhos viram a minha substância ainda sem forma, e no teu livro os dias foram escritos, sim, todos os dias que me foram ordenados, quando nem um deles ainda havia.
Sl 139:14‭-‬16 A21

📌Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.
Sl 23:6 A21

📌Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.
O seu amor dura para sempre! Sl 136:1

📌Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 1 Jo 4:10

📌Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Rm 5:8

📌11Jesus continuou: "Um homem tinha dois filhos.

12O mais novo disse ao seu pai: 'Pai, quero a minha parte da herança'. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles.

13"Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente.

14Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade.

15Por isso foi empregar-se com um dos cidadãos daquela região, que o mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos.

16Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada.

17"Caindo em si, ele disse: 'Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome!

18Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti.

19Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados'.

20A seguir, levantou-se e foi para seu pai.
"Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.

21"O filho lhe disse: 'Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho'.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?