7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

 Chegamos ao último dia com uma canção que não tem saído dos meus lábios nos últimos dias. 😍


Noah e eu estamos lendo a história do povo hebreu lá em Êxodo e como Deus tem me falado ao coração durante esses momentos. 👏🏽

Os dias tem sido difíceis, mas eu sei que o mesmo Deus que abriu o Mar Vermelho tem poder para dizer ao meu interior que se aquiete. 🙌🏽

Há provisão e proteção para mim assim como Ele mesmo deu ao povo no deserto. Há maná, há água saindo da Rocha, há coluna de nuvem e de fogo para mim também. 🔥

Muitas vezes tentamos fugir das situações difíceis que passamos ao invés de nos assentarmos para o ouvir o que Deus quer nos falar em meio ao tremor do monte.

Preferimos procurar por Moisés e pedir que ele fale a Deus em nosso lugar. Esse 'Moisés' pode ser nosso líder, nosso pastor, um amigo. Eles até podem ser benção em nossa vida em muitos momentos, mas há circunstâncias em que subir o monte é um convite pessoal e intransferível.

Talvez a fumaça da glória nos assuste, talvez tenhamos medo de morrer diante da presença de Deus; mas foi para isso que fomos realmente chamados.

Quando nos deixamos ser preenchidos pela presença de Deus, o nosso medo se esvai e recebemos capacitação para fazer as coisas maiores que Ele disse através de Jesus que faríamos.

Por muitas vezes, Ele nos falará através do vento. Haverá outros momentos que será através do fogo. Em outras, será num sussurro. Mas também haverá revelação na brisa suave. O importante é ouvi-Lo falar e obedecer o que Ele diz.

Nada nunca será sobre nós. É tudo sobre Ele e para Ele devolvemos. ❤️


Versículos relacionados à canção: 

ceite o convite do Senhor e suba ao monte para ouvir as instruções que Ele tem para você. Não delegue essa função a ninguém. Assuma sua responsabilidade e encarei a missão! 🙌🏽

📌Então o Senhor disse a Moisés: Por que clamas a mim? Ordena aos israelitas que marchem. E tu, ergue e estende a tua mão com a vara sobre o mar e abre-o, para que os israelitas passem pelo meio do mar em terra seca. Endurecerei o coração dos egípcios, que entrarão atrás deles; e serei glorificado por meio do faraó e de todo o seu exército, com seus carros e cavaleiros. E os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando me glorificar por meio do faraó, com seus carros e cavaleiros. Então o anjo de Deus, que ia adiante do exército de Israel, retirou-se e colocou-se atrás dele. A coluna de nuvem também se retirou de diante deles e ficou atrás, colocando-se entre as divisões egípcias e as divisões israelitas, de modo que havia luz para Israel e escuridão para os egípcios. Assim, durante toda a noite, não se aproximaram uns dos outros. Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar; e, com um forte vento do leste, o Senhor fez recuar o mar toda aquela noite, tornando o mar em terra seca. As águas se dividiram, e os israelitas entraram pelo meio do mar em terra seca; e as águas ficaram como um muro à direita e à esquerda deles.
Êxodo 14:15‭-‬22 A21

📌Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.
Salmos 46:10 A21

📌Todo o monte Sinai fumegava, pois o Senhor havia descido sobre ele em fogo. A fumaça subia como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia muito. Enquanto o som da trombeta aumentava cada vez mais, Moisés falava, e Deus lhe respondia por meio de um trovão. E, tendo o Senhor descido sobre o monte Sinai, sobre o topo do monte, chamou Moisés para lá; e Moisés subiu. Então o Senhor disse a Moisés: Desce, adverte o povo, para não acontecer que ultrapasse os limites para vir até o Senhor a fim de vê-lo, e muitos deles morram.
Êxodo 19:18‭-‬21 A21

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27