As frases de William Barkley (I)

 

Certa vez lendo o Comentário Bíblico de William Barkley sobre o livro de 2 Timóteo, três falas me saltaram aos olhos. Quero falar um pouco sobre elas por saber que possuem um potencial de virar chaves dentro de nós se nos permitirmos vivê-las em sua totalidade. Falaremos delas nos próximos dias.


1. Quero conhecer mais sobre Jesus

Toda pessoa que é apaixonada por algo busca aprender mais sobre aquilo. Vou dar meu exemplo: eu amo dançar; logo vivo pesquiso sobre o tema e procuro fazer aulas práticas que me ajudem a desenvolver o dom que recebi. 

Trazendo para nosso relacionamento com o Senhor é impossível dizermos que O amamos e não desejarmos saber mais sobre Ele. Quem O ama não se cansa de aprender sobre ele visando conhecê-Lo. Quanto mais conhecemos sobre Ele, mas conhecemos sobre nós e isso nos revela o quanto precisamos mudar por Ele e nEle.

Há um versículo que eu amo e que diz: "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor (Os 6:3a). É uma escolha diária nossa buscar conhecer ao Senhor por quem Ele é e não apenas pelo que pode fazer. Uma coisa é certa: Quanto  mais O conhecemos, mas Ele se revela.

Conhecer ao Senhor é como entrar naquele rio descrito lá em Ezequiel 47. Começamos com águas nos artelhos (tornozelos). Depois caminhamos até que as águas cheguem ao nosso joelho. Prosseguimos no meio do rio até que as águas comecem a subir até nossos lombos (cinturas) e vamos cada vez mais fundo até que estejamos tão envolvidos que só o Rio (que simboliza o Espírito Santo) apareça e nós nos percamos nEle.


Por Thaís Duarte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?