Como você enxerga seus dias?

Tempos atrás fiz um story falando que não tive um bom dia no trabalho. E como Deus não me deixa falar nada sem me dar um ensinamento, partilho com vocês o que recebi. 


Muitas vezes a gente condiciona que para um dia ser bom, tudo que planejamos deve sair do jeitinho que pensamos. Se isso acontecer, o dia merece um 👍. Mas e quando as coisas fogem do nosso controle? Que classificação damos a ele? 


A Bíblia fala que o planejar pertence ao homem, mas que o Senhor é quem dirige os seus passos. Nós podemos até desejar ter dias com a lista de tarefas toda finalizada, mas Deus sabe o tempo exato e perfeito de casa coisa acontecer. 


Não é porque hoje você leu a Bíblia por menos tempo que ontem que seu dia pode ser chamado de ruim. Não é porque o que você planejou para seu trabalho não deu certo ou teve que ser adaptado que seu dia pode ser chamado de ruim. 


Não é porque você não deu conta de todas as suas tarefas domésticas que seu dia pode ser chamado de ruim. Não é porque você não esteve 100% do tempo com seu (a) esposo (a), seus (as) filhos (as), seu pai, sua mãe ou seja lá quem for que sei dia foi ruim.


Não é porque você não conseguiu ficar livre do estresse que seu dia foi ruim! Não é porque alguma meta traçada ficou pendente que seu dia foi ruim. Não! Não! Não!


Dia ruim é aquele onde a pessoa não vive! Se você está vivo seu dia está perfeito! Se você teve com o que se alimentar seu dia está perfeito! Se você teve pessoas com as quais se preocupar seu dia foi perfeito! Se você teve uma casa para cuidar seu dia foi perfeito! Se você teve disposição para dar, pelo menos, um passo em direção à mudança; seu dia foi perfeito!


A Bíblia fala que cada um dos nossos dias estão escritos no livro do Senhor! (Sl 139:16). E até onde sei, Deus nunca faz o mal! ❤️


Por Thaís Duarte 

Comentários

  1. É verdade quantas vezes meu dia nao rendeu cono eu planejei, quantas vezes na minha folga planejei mil coisas e me deparei fazendo tudo aquilo que nao foi planejado mais foi necessário eu me desligar dos meus planos.
    planos olanos para está em kutra situação

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)