Vá no seu ritmo, mas vá.

Estava aqui conversando com uma amiga sobre essa necessidade que a gente tem de buscar a perfeição. Dizemos que queremos ler a Bíblia toda, mas não lemos um versículo que seja em nosso dia a dia. Dizemos que devocional bom não dura menos de uma hora, mas não paramos para orar nem antes das refeições. Dizemos que é preciso ler, pelo menos, um livro por mês; mas não lemos nem o panfleto que ganhamos na rua. 


Essa nossa gana por ter tudo 100% tem tirado de nós os pequenos começos. É ótimo ler a Bíblia toda, é ótimo ter uma hora de devocional, é ótimo bater sua meta de leitura anual. Entretanto, melhor ainda é saber que você foi constante em suas escolhas. 


Talvez seu ritmo de vida hoje não te permita ter tanto tempo de leitura bíblica ou devocional. Talvez você não seja um leitor voraz e está tudo bem. Celebre suas pequenas conquistas. Celebre os pequenos hábitos que você vai internalizando. 


Comece devagar, mas comece. Avance devagar, mas avance. Não se compare a quem já faz tudo isso aí e muito mais. Respeite seus limites e prossiga com os olhos no alvo. Tenho certeza de que cada degrau conquistado vai te impulsionar a desejar coisas maiores. 


Comece lendo uma passagem bíblica por dia (assim você não perde o contexto). Comece orando 5/10min (assim você não vai ter a sensação de não ter o que dizer). Comece lendo uma página por dia. O importante é começar e depois persistir. Um dia, você vai olhar pra trás e se surpreender com o quando avançou pelo simples fato de (re)começar.


Por Thaís Duarte 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?