O segredo da bondade

 O que é bondade? É a qualidade ou o caráter do que é bom; é a capacidade de praticar e promover o que é bom, digno, louvável; aquele que traz o bem a nós e a outros.

Nas Escrituras, a bondade, mesmo aquela que é exortada pelo ser humano, é considerada uma virtude  daquele que é reto, justo, pois a bondade é uma das manifestações do caráter santo de Deus, de seu amor, sua misericórdia, graça e benevolência para com todos.

 

De sorte que somos exortados a provar e ver que o Senhor é bom (Sl 34.8) e, como o Salmista, louva ao SENHOR pela sua bondade e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! 

 

“Que eles dêem graças ao Senhor por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens,

porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto.” (Sl 107.8)

 

O que prova a bondade de Deus para conosco

O fato d’Ele nos ter criado à sua imagem e semelhança, ter-nos dado o livre-arbítrio e a capacidade de fazer o bem, ter-nos proporcionado tudo — espiritual, emocional e materialmente — diz respeito à vida e à piedade (2Pe 1.3), ter nos perdoado, redimido da mão do inimigo, dado vida plena em Cristo. Nada tínhamos e nada merecíamos, mas Ele por Seu amor, Seu favor merecido, criou todas as coisas e permitiu que desfrutássemos delas.

 

Não é a toa que Jesus requer de seus discípulos boas obras que glorifiquem o Pai (Mt 5.16). As boas obras de bondade atestam a nossa fé em Deus, a nossa salvação e o amor de Cristo operando em nós (Ef 2.10). Elas atraem o olhar daqueles que ainda não foram salvos por Deus (1Pe 2,12).Temos a garantia na palavra de que vamos colher o que plantamos, inclusive a bondade.

 

Pois a bondade é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da paz.” Tiago 3.18


Por Suelen Cristina

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

Provérbios 27

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)