O segredo da bondade

 O que é bondade? É a qualidade ou o caráter do que é bom; é a capacidade de praticar e promover o que é bom, digno, louvável; aquele que traz o bem a nós e a outros.

Nas Escrituras, a bondade, mesmo aquela que é exortada pelo ser humano, é considerada uma virtude  daquele que é reto, justo, pois a bondade é uma das manifestações do caráter santo de Deus, de seu amor, sua misericórdia, graça e benevolência para com todos.

 

De sorte que somos exortados a provar e ver que o Senhor é bom (Sl 34.8) e, como o Salmista, louva ao SENHOR pela sua bondade e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! 

 

“Que eles dêem graças ao Senhor por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens,

porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto.” (Sl 107.8)

 

O que prova a bondade de Deus para conosco

O fato d’Ele nos ter criado à sua imagem e semelhança, ter-nos dado o livre-arbítrio e a capacidade de fazer o bem, ter-nos proporcionado tudo — espiritual, emocional e materialmente — diz respeito à vida e à piedade (2Pe 1.3), ter nos perdoado, redimido da mão do inimigo, dado vida plena em Cristo. Nada tínhamos e nada merecíamos, mas Ele por Seu amor, Seu favor merecido, criou todas as coisas e permitiu que desfrutássemos delas.

 

Não é a toa que Jesus requer de seus discípulos boas obras que glorifiquem o Pai (Mt 5.16). As boas obras de bondade atestam a nossa fé em Deus, a nossa salvação e o amor de Cristo operando em nós (Ef 2.10). Elas atraem o olhar daqueles que ainda não foram salvos por Deus (1Pe 2,12).Temos a garantia na palavra de que vamos colher o que plantamos, inclusive a bondade.

 

Pois a bondade é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da paz.” Tiago 3.18


Por Suelen Cristina

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Metas

7 dias, 7 canções: Dia 7 (É tudo você- Ministério Morada)

Como você enxerga seus dias?